Assista clicando abaixo (+18).
Minha Análise do Filme
O filme se vale de um enredo simples porém estranho e realista para expôr o tabu da sexualidade feminina na adolescência e da relação consensual (ou nem tanto) com adultos. É eficiente em mostrar como os impulsos, a sensação de uma falsa maturidade e a inocência se nublam de segredos. Foi curioso notar como cada personagem tinha seu grau de confusão e aleatoriedade, e em nenhum momento o filme tenta te fazer gostar de qualquer um deles, entregando apenas falas cruas e simplórias.
Por outro lado o filme tece uma crítica sensível à sua época (à que considero ainda bastante relevante e atual), seria leviano tentar compactá-la aqui. De qualquer forma, é forte a percepção de que estão todos vivendo uma espécie de transe, o que parando para pensar, faz todo o sentido. A maioria de nós não vive de grandes aventuras. Então o filme introduz essa ideia de pessoas comuns com rotinas facilmente esquecíveis tentando evitar o tédio da semana.
A trilha sonora me ganhou por não ser passiva feito essas que servem apenas de pano de fundo para forrar o silêncio. As letras realmente parecem se misturar com o enredo e dar um tom subjetivo que os diálogos não entregam. A maneira como é gravado também é de ótima qualidade, considerando a época. Esses detalhes funcionaram para prender minha atenção desde o início.
Resumindo: é um ótimo filme para pessoas com sensibilidade para capturar sua mensagem. Certamente é mais que só uma "putaria descontrolada" (palavras de uma amiga, haha). A falta de censura reafirma ao espectador a visão privilegiada que ele terá dos fatos. Um ponto importante está quando o enredo enfatiza a "normalidade" da protagonista e encerra tocando no mesmo ponto. A protagonista não passa de uma garota comum, como qualquer outra. Poderia ser sua filha, sua namorada, sua irmã, amiga, qualquer uma que você conheceu ou conhece. Trata-se disso, uma garota comum. Assim, certamente há uma variedade enorme dessas histórias próximas à ti.
0 comments:
Postar um comentário